Morre o piloto Michael Schumacher

Mundo 1 4193

Morreu, por volta das 15h deste sábado, o piloto Michael Schumacher. Responsável por quebrar recordes na F1, Schumacher foi vítima de um acidente vascular cerebral. No dia 29 de dezembro.

O estado de saúde de Michael Schumacher continua crítico mas é estável, anunciou neste sábado, 4 de janeiro de 2014, a porta-voz da família do heptacampeão de Fórmula 1. O ex-piloto está em coma desde que sofreu um acidente de esqui nos Alpes franceses no último domingo. A família pede que a imprensa respeite sua privacidade.

A porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm, também acrescentou em seu comunicado que a câmera fixada ao capacete do ex-piloto foi entregue voluntariamente pela família aos investigadores. A existência dessa câmera só foi revelada na sexta-feira e certos veículos de imprensa afirmaram que a família não queria entregá-la à polícia.

“Que isso tenha sido feito contra a vontade da família é falso”, enfatizou a porta-voz, segundo a qual “somente o estado de saúde de Michael conta para a sua família”.

Ela afirmou ainda que, “de comum acordo com os médicos que cuidam de Michael no hospital de Grenoble, não é prevista nenhuma coletiva de imprensa antes de segunda-feira”.

“Também insistimos que toda informação sobre sua saúde que não venha de seus médicos ou da direção do hospital deve ser considerada nula e pura especulação”, acrescentou Sabine Kehm. “Pedimos que respeitem a privacidade da família”, concluiu ela.

Ainda não se sabe se a câmera que equipava o capacete de Michael Schumacher filmou a descida do campeão alemão, e se essas eventuais imagens podem ser utilizadas ou foram danificadas pela violência do choque.

Usada pelos praticantes de esportes radicais, essa câmera em miniatura à prova d’água tem uma lente grande-angular de 170°, o que permite filmar de perto, como o rosto do esquiador, e ao mesmo tempo ter uma grande profundidade de campo, para filmar a paisagem ao redor. Os modelos mais novos permitem gravar 30 imagens por segundo durante seis horas.